Dia da Defesa Nacional - Santos (Brasil)

Tens nacionalidade portuguesa? Nasceste entre 1995 e 1998?

No dia 16 ou 17 de junho, vem conhecer melhor o nosso país,
participando no Dia da Defesa Nacional

O Dia da Defesa Nacional (DDN), instituído pela Lei do Serviço Militar e destinado aos cidadãos com a nacionalidade portuguesa, a partir do ano em que completam os 18 anos de idade, é um dever de cidadania que visa sensibilizar os jovens para a temática da Defesa Nacional, divulgando também o papel das Forças Armadas.

Este evento realiza-se em Portugal desde 2004 e, a partir de 2016, passou a efetuar-se junto das comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo, com o objetivo de proporcionar aos jovens residentes no estrangeiro a oportunidade de conhecer melhor o significado da Defesa Nacional e o trabalho desenvolvido pelos profissionais das Forças Armadas Portuguesas.

Este ano, aproveitando o facto de o Navio Escola Sagres fazer escala em Santos (Brasil) - Cais da Capitania do Porto de Santos, foi escolhida esta cidade para concretizar o DDN no estrangeiro.

Ao participares, ficas com a tua situação militar regularizada em Portugal
Inscrições até 15 de junho de 2017
ddn santos 2017
Para qualquer esclarecimento adicional, poderás contactar-nos, se preferires, dirigir-te ao Consulado Geral de Portugal em São Paulo, ou ao Consulado Honorário de Portugal em Santos.